Breve Histórico dos EFAS em Londrina

Em 1995, a cidade de Londrina sediava o primeiro Encontro Fraterno Auta de Souza da região Sul do país. O Encontro aconteceu nos dias 14 e 15 de outubro de 1995.

O EFAS de número 81, aconteceu nas dependências do CCH (Centro de Ciências Humanas) da Universidade Estadual de Londrina e contou com 150 participantes de várias regiões do Paraná e de outros estados como Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

Durante os anos seguintes foram realizados dezenas de cursos, com o objetivo de atender as necessidades das Casas Espíritas da região, dos quais podemos citar alguns como: Campanha de Fraternidade Auta de Souza; Posto de Assistência Espírita; Evangelização Infantil; Formação de Monitores para a Mocidade, para a Profissionalização do Adolescente e para o Curso de Gestantes, entre outros.

Diversos temas foram aplicados: Aborto, Drogas, O que é o espíritístmo, Mensagens Psicografadas, Corrente Magnética e muito mais.

A realização dos EFAS possibilitou a formação de vários postos de trabalho junto a periferia de Londrina, como o Núcleo Espírita Chico Xavier(Aquiles Stenguel), Posto de Assistência Auta de Souza(São Jorge), Fabriano de Cristo (João Turquino), Posto de Assistência Irmão Áureo (Nossa Senhora da Paz), Posto de Assistência Paulo de Tarso (Leste Oeste) e Sociedade de Divulgação Espírita Maria de Nazaré.