O que são os EFAS

O Encontro Fraterno Auta de Souza (EFAS) é um evento espírita que proporciona aos seus participantes a troca de experiências, estudo da Doutrina Espírta e trabalho no campo do bem. Este evento ocorre geralmente nos fins de semana e é realizado por várias Casas Espíritas espalhadas pelo Brasil.
O EFAS oportuniza às varias cidades que o sediam, uma chuva de luz e bênçãos incentivando os trabalhadores espíritas, em suas tarefas, a implantação de várias atividades assistenciais e doutrinárias.
Para realizar um Encontro Fraterno, um representante da Casa Espírita deve comparecer à CONCAFRAS-PSE e solicitar que sua Casa realize um Encontro Fraterno. Todos os Encontros Fraternos são agendados durante a realização da CONCAFRAS-PSE.

Breve Histórico...

Na 30ª CONCAFRAS-PSE, realizada em Brasília, foram realizados durante o ano oito encontros, tratando de áreas específicas de assistência e promoção social. Esses encontros receberam inicialmente o nome de pré-cursos.
No ano seguinte os encontros foram oficializados com o nome de Encontro Fraterno Auta de Souza. Os EFAS se espalharam pelo Brasil com tanta rapidez e intensidade.
Em 1999 foi realizado o primeiro Encontro Fraterno Auta de Souza internacional, na Guatemala. Até a 48ª CONCAFRAS, realizada em fevereiro de 2004, já haviam sido realizados 598 Encontros Fraternos.